sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Futebol III

Hoje dia 21/05/10, a seleção brasileira chegou ao estádio de futebol do Atlético-PR, que fica paralelo a uma BR*, enfim, fica poucas quadras da minha casa. Houve os que esperaram um bom tempo pela chegada da seleção, às 6h da manhã - pelo que passou no noticiário – havia muitas pessoas na entrada principal.
A imprensa também estava lá. Eu não estava. Por mais próximo que este estádio - conhecido também como Centro de Treinamento do “Caju” **, fica da minha casa, uma curta caminhada, eu não despenderia o meu tempo para ver o ônibus da seleção. Eu acredito que nenhum dos presentes viram, realmente, os jogadores. Podem ter conseguido, por alguns minutos, serem vistos por quem assistia o noticiário, instantes de fama. Havia também, uma mulher vendendo bandeiras – uma ocasião realmente oportuna.
Quando o tão esperado ônibus chegou, passou direto pelo portão principal, nem a imprensa conseguiu fazer qualquer entrevista. Quem inesperadamente chegou – a previsão era de um clima mais quente hoje -, foi uma fina garoa que não intimidou os que estavam em frente ao CT do Caju.
Neste finalzinho de tarde, ao passar pela rua XV de novembro, observo as luminárias decoradas na cor verde e amarela. Seria bom se assuntos essenciais para a população brasileira fossem tratados da mesma forma por estes, como é evidenciado o patriotismo, infelizmente, apenas em Copas do mundo. Luminárias verdes e amarelas esquentam o clima de Copa. Hoje está um friozinho agradável em Curitiba.

*Não tenho certeza se é a BR 277 ou 116.
** Centro de Excelência em Treinamentos para Futebol Alfredo Gottardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário