Voltando a falar sobre futebol, este é um esporte de muitos incentivos. Incentiva: a prática de atividades físicas, a educação, a socialização, o espírito de liderança, o espírito de equipe. Por outro lado, há os que levam os incentivos para o lado ruim: a competição por ganhar, a violência ao perder, a liderança ao vestir a camisa da torcida organizada, humilhação ao derrotado.
O estádio do Couto Pereira, que foi palco da ira de torcedores inconformados com a derrota ano passado, foi palco neste começo de semana, 18/04/10, de uma partida decisiva. Coritiba x Atlético. Não ocorrer o que ocorreu no ano passado era decisivo para brotar a esperança no Coritiba e decidir em casa seria uma segunda chance para que este time se redimisse pelos "torcedores" furiosos que destruíram o estádio no ano passado, e fizesse com que os verdadeiros torcedores apoiassem em cada grito de incentivo para que o time se reerguer e erguer a taça de campeão.
Os jogadores incentivados pela torcida, mostraram em campo desde o início da partida que vieram para buscar o título e a 'reputação' que haviam perdido. Todos temos uma segunda chance e o Coritiba, apesar do que aconteceu em 2009, mostrou que merecia esta segunda chance, e por ironia ou não do destino, 2 x 0 para o Coritiba. Nesta segunda chance, este time mostrou bem que o palco do Couto Pereira desta vez estava mais ensaiado com os bons incentivos.
19 de abril de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário