Na praça, 31/10/09, alguns ciclistas gritam: "Cadê sua bike? Mais bicicleta, menos carros...", acho interessante e observo, já alguns transeuntes acharam estranho ou engraçado, não sei. Vendo estes ciclistas gritando por uma causa que defendem, lembrei da semana passada: do Atletiba. Que contabilizou 6,3 mil de prejuízo com depredação de ônibus e, não sei por que, mas acho que quem irá pagar somos nós, talvez eu pense isso por lembrar de uma gravação que há nos ônibus: "DANIFICAR ônibus, terminais, estações tubo ou não pagar a passagem ENCARECE a tarifa...".
O pagamento às vezes é bem mais caro: morte de um torcedor do Atlético... O que os ciclistas têm a ver com os torcedores? Em um primeiro momento nada, mas se estes torcedores com a união que têm se unissem em prol de algo mais gratificante demonstrando suas forças – e não fúria – para fazer bem a sociedade, o resultado seria maior e melhor – já que foram apenas alguns ciclistas e há muitas torcidas de times. Acredito que o mundo poderia e/ou pode ser melhor.
Pelo que ocorreu neste final de semana (06/12/09), vou continuar esta crônica, eu agora como cronista irei fazer alguns comentários sobre o último jogo do Coritiba contra se não me engano Flamengo(?) (não entendo muito de futebol, mas os cronistas devem estar atentos para comentar sobre atualidades), pela 'vergonha' como estava impresso na primeira página do jornal de ontem. Irei narrar alguns fatos (não pensem que irei narrar o jogo, porque a minha voz é muito baixa e não alcançaria as proporções esperadas), o fato é que não assisti ao jogo, mas tenho meus interlocutores (mais conhecidos como passageiros de ônibus), e pelo que ouvi e depois vi no jornal, o Coxa foi rebaixado e aconteceu uma baixaria, pelo que li 500 mil de prejuízos e agora este time terá que arcar com as consequências segundo a o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o que eu acho bom (não sou atleticana).
Voltando ao jogo que aconteceu no Couto Pereira, bem, agora não podemos voltar lá, porque o estágio está interditado até resolverem qual será a punição para o Coxa, além de muitos destroços do "pós-guerra" (como estava escrito no jornal), e parece que foi mesmo uma guerra.
Escutei um torcedor revoltado (agora era somente um passageiro no ônibus), conversando com o cobrador:
- Antigamente os caras jogavam com raça..., Não é da minha época, mas o senhor deve ter visto jogos que davam gosto de assistir, não é verdade? Perguntou o torcedor/passageiro para o cobrador. - Não esperou resposta e continuou:
- Agora estes jogadores são todos uns vendidos, que deixam de ganhar/jogar uma partida quando sabem que se perder desclassificará um outro time. No caso do Botafogo(?) já estava tudo certo. O Palmeiras perdeu, mas em compensação está com o caixa cheio, e vai dizer que não foi isso o que aconteceu? - Novamente, não esperou resposta e continuou... Falou que bateram muito em um rapaz e continuou falando...
Bom pessoal, não sabia que por trás dos jogos existia este tipo de acordo, parece que os esportes por mais que pertençam a diferentes modalidades, alguns aspectos se repetem, não sei por que me veio na cabeça os nomes Robinho e Nelsinho ambos deram umas derrapadas, quer dizer... Freadas.
Bom, era isso que tinha para narrar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário