Uma Flor
As sementes de uma flor, foram plantadas em Florestópolis- PR, germinou pelo Brasil e ganhou o mundo. Uma flor que com toda a sua simplicidade e determinação, espalhou esperança e solidariedade por onde passou.
Não era uma rosa, como a de Vinícius de Morais, nem poderia ter tal comparação, apenas contradição. Enquanto a rosa de Vinícius, ou melhor de Hiroshima, era só destruição, matando e destruindo tudo. Esta flor só produzia luz e esperança, e foi para o Haiti com a missão de destruir, sim destruir, a fome e a mortalidade infantil.
A rosa de Hiroshima propagou o medo e irradiou - atômica - a destruição. A flor, muito pelo contrário, propagou e irradiou sua luz.
A rosa – de Hiroshima – chegando ao solo se partiu, com a missão de demonstrar o poder, do poder. A doce flor partiu, e sua missão será seguida como demonstração do poder da solidariedade.
Referências:
MORAIS, Vinícius de. Rosa de Hiroshima, poema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário