Dos erros tiramos lições que nos fazem refletir sobre estes erros que passaram, aparentemente, despercebidos. Lições que levamos para não cometer os mesmos erros novamente, aprendendo com a experiência que estes proporcionam. E a lição é tirar o que podemos para melhorar.
Enchentes em Santa Catarina, uma calamidade que poderia ter sido evitada ou pelo menos amenizada. E o que ocorreu em Santa Catarina, e em outras enchentes anteriores, poderia ter servido de exemplo para que isto não ocorresse ou pelo menos em menor proporção.
Enchentes e deslizamento no Rio de Janeiro, deveria ter sido feito um acompanhamento da área de risco, que antes era um lixão e a população deveria ter sido avisada. Mas não foi o que ocorreu, o que aconteceu foi mais uma calamidade que poderia ter sido evitada. Medidas preventivas poderiam ter salvado muitas vidas. Há apenas medidas corretivas e com tanta correção, ainda continuam fazendo errado.
Escrito em: 11/04/10
você é ótima escritora crítica ;)
ResponderExcluirbeijos
*pode me add se vc usa msn: paroalonso@hotmail.com
É isso aí Vivi, sempre linda e inteligente! Tenho orgulho em ser sua amiga!!!
ResponderExcluirbjs
Jo
Vivi, parabéns pelo blog.
ResponderExcluirGrato por ter me convidado para visitá-lo.
Espero que continue a nos brindar com textos cheios de espontaneidade.
Para quem gosta de escrever, o ato de escrever se confunde com o de respirar, já que ambos são absolutamente vitais.
Por isso, continue a respirar com as palavras, para fazer os leitores suspirar.
Sucesso e seja feliz.
Paulo César Paschoalini
Blog: http://pirafraseando.blogspot.com
(ME DESCULPE PELO ERRO DE PORTUGUÊS, POR CONTA DA MÁ DIGITAÇÃO, OK?)
ResponderExcluir... para fazer o leitor suspirar.