sábado, 11 de setembro de 2010

Enchentes

Dos erros tiramos lições que nos fazem refletir sobre estes erros que passaram, aparentemente, despercebidos. Lições que levamos para não cometer os mesmos erros novamente, aprendendo com a experiência que estes proporcionam. E a lição é tirar o que podemos para melhorar.
Enchentes em Santa Catarina, uma calamidade que poderia ter sido evitada ou pelo menos amenizada. E o que ocorreu em Santa Catarina, e em outras enchentes anteriores, poderia ter servido de exemplo para que isto não ocorresse ou pelo menos em menor proporção.
Enchentes e deslizamento no Rio de Janeiro, deveria ter sido feito um acompanhamento da área de risco, que antes era um lixão e a população deveria ter sido avisada. Mas não foi o que ocorreu, o que aconteceu foi mais uma calamidade que poderia ter sido evitada. Medidas preventivas poderiam ter salvado muitas vidas. Há apenas medidas corretivas e com tanta correção, ainda continuam fazendo errado.
Escrito em: 11/04/10

4 comentários:

  1. você é ótima escritora crítica ;)
    beijos

    *pode me add se vc usa msn: paroalonso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Vivi, sempre linda e inteligente! Tenho orgulho em ser sua amiga!!!
    bjs
    Jo

    ResponderExcluir
  3. Vivi, parabéns pelo blog.
    Grato por ter me convidado para visitá-lo.
    Espero que continue a nos brindar com textos cheios de espontaneidade.
    Para quem gosta de escrever, o ato de escrever se confunde com o de respirar, já que ambos são absolutamente vitais.
    Por isso, continue a respirar com as palavras, para fazer os leitores suspirar.
    Sucesso e seja feliz.

    Paulo César Paschoalini
    Blog: http://pirafraseando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. (ME DESCULPE PELO ERRO DE PORTUGUÊS, POR CONTA DA MÁ DIGITAÇÃO, OK?)

    ... para fazer o leitor suspirar.

    ResponderExcluir